10/02/2021
Estimativas recentes colocam o valor atual de todos os ativos do mundo real em aproximadamente US $ 256 trilhões.
Embora esse número em declínio seja relativamente estável, todos esses ativos mudam de mãos regularmente.
Infelizmente, os processos usados no comércio com esses ativos são completamente obsoletos.
Ter a grande maioria dos ativos do mundo real ainda significa fragmentar o papel.
Portanto, a maioria das transações pode levar semanas ou até meses.
A negociação de ativos também é afetada por muita burocracia, incontáveis taxas e várias restrições geográficas. Além disso, a maioria dos ativos é muito difícil de distribuir, tornando seus mercados muito ilíquidos. Imóveis, reservas de ouro e artes plásticas são um bom exemplo.
Felizmente, com os desenvolvimentos recentes em tokenização, a forma como os ativos reais são mantidos e negociados pode estar à beira de uma verdadeira revolução.
A tokenização é um processo inovador no qual os ativos do mundo real são marcados por tokens digitais existentes em uma rede blockchain . Uma vez que os chips são descartados, eles se tornam essencialmente ações digitais com prova irrefutável de propriedade. Uma grande atualização para qualquer sistema de tokenização de papel é a maneira como gerenciaremos ativos no futuro.
Por que ativos simbólicos no mundo real?
Quer simbolizemos ativos reais ou itens intangíveis, como propriedade intelectual, criamos um ambiente de liquidez exclusivo que facilita transações seguras e rápidas.
Além disso, podemos negociar ativos reais com tokens digitais em um blockchain sem a necessidade de corretores de terceiros. Em vez disso, a imutabilidade do blockchain libera a transação de qualquer tentativa de tentativa fraudulenta.